terça-feira, setembro 27, 2005

Clarice Lispector



Poema Genial

Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
ainda te quero como sempre quis.
Tenho a certeza que
nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
não significas nada.
Não poderia dizer jamais que
alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...

(Clarice Lispector)

Ler agora as estrofes no sentido inverso:

É tarde demais...
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
EU TE AMO!
E jamais usarei a frase
já te esqueci!
Sinto cada vez mais que
alimento um grande amor.
Não poderia dizer jamais que
não significas nada.
Sinto dentro de mim que
nada foi em vão.
Tenho a certeza que
ainda te quero como sempre quis.
Estarei mentindo dizendo que
Não te amo mais.

(Clarice Lispector)

5 Opiniões

Anonymous Anónimo said...

Este trocadilho de sentimentos, faz-nos recordar que a vida consegue ter sempre duas faces. A eterna dictomia do universo...

quinta-feira, 29 setembro, 2005  
Blogger Siddhichandra said...

Concordo! Acho que por vezes coabitam no mesmo momento os dois sentimentos... se é q me entendes! A nossa relação não durou o bastante p isto acontecer....

quinta-feira, 29 setembro, 2005  
Blogger Siddhichandra said...

Peço desculpa pelo comentário estupido! Queria significar com ele que só houve momentos bons na nossa ralação!

quinta-feira, 29 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sempre fazemos comentários estúpidos meus amigos mas cabe ao locutor procurar entender vossas palavras e perdoá-las... Perdoei algo muito pior que palavras em nome do amor!Muitos me criticaram mas sinto que meu coração está feliz! Hoje por isso, eu habito em Deus!!! Sejam felizes e muito sucesso!

quarta-feira, 12 janeiro, 2011  
Anonymous Anónimo said...

O que eu acho interessante é que, quando falamos de Clarisce Lispector, temos imediatamente como referência a sua poesia melancólica, apaixonada, etc. Mas vale ressaltar que existe uma segunda fase das obras de Clarisce, que tratam do ser humano e sua essência de um modo geral, por exemplo: " A paixão segundo G. H. esperimentem ler e sentir o que ela sentiu, e o que ela expressa através dessa obra.

Américo Filho.

segunda-feira, 04 junho, 2012  

Enviar um comentário

<< Home

Click for Lisbon, Portugal Forecast