quinta-feira, outubro 20, 2005

O átomo é o embrião da inteligência por Maria

Queria hoje recomendar um artigo do site Fundação Maitreya e que me parece tanto curioso como extraordinário! Este artigo é um resultado de experiências espirituais profundas pela prática da meditação.

Aqui fica um aperitivo que não dispensa a leitura do artigo completo!

"Sendo o átomo inteligência, obviamente, ele é a fonte da criatividade. Assim, a capacidade da mente humana é infinita, sempre sensível a novas descobertas, aberta a inspirações desconhecidas – isto é o fascínio da vida humana – uma fonte inesgotável de aprendizagem e de saber, criando constantemente milhões de probabilidades e novas realidades." (...)

"Reportemo-nos à mecânica Quântica, que nos diz que ao observar-se o átomo (princípio inteligente) ele reage à mente do observador. Sendo assim, o Universo, enquanto também substância mental, interage com a mente humana." (...)

"A espiritualidade, ou o avanço no caminho da perfeição (leia-se evolução), confere à mente refinamento e claridade." (...)

"A raiz da vida inteligente encontra-se em cada gota de água, em cada raio do sol, em cada alento (respiração) do ar, em cada broto de semente da terra." (...)

Obrigado Maria!

Click for Lisbon, Portugal Forecast