segunda-feira, janeiro 16, 2006

A Janela da Madrinha Saudade

Dei-te um pedaço de mim
Um pedaço que me pertencia
Mas que nada valia
Se não fosse para ti.

Quando partiste
Sentei-me à janela e aguardei
Percorri os raros olhares à tua procura
Imaginei-te por detrás da névoa do vale
E nessa quase presença me acalmei.

Nunca mais te vi
Mas sei que aí estás
No branco da neve
No baloiço de jardim
No cacimbo da tarde
No estalar das folhas
Existes... e isso basta.

Basta porque tens algo de mim
Algo que já me pertenceu e me é fiel
Me dá notícias tuas
Me diz que és feliz
Que voltas por vezes à minha aldeia
E nela me sentes
Nela contemplas a janela
Onde já não estou
Onde esperei por ti
Onde contei cada nevão, cada verde a brotar,
cada pasto e cada cair das folhas...
Onde esgotei o corpo
Mas alimentei a esperança vã de um dia te ver...

Quando um dia voltares entra na minha casa
Sobe a escada carcomida pelo tempo
Entra naquele quarto onde um dia fomos felizes
E visita-me aqui, uma última vez
Pois a única janela neste quarto
Me mente e me engana
Me diz que morri
Que tu morreste
Que nunca existimos!

E se não for mentira...
Se não existimos mesmo...
Se a janela tiver razão
Não morro nem vivo
Mas sou feliz
Fui feliz
Um dia neste quarto
Contigo.

Siddhychandra

4 Opiniões

Anonymous Anónimo said...

as janelas muitas vezes são mentirosas... ou podem estar embaciadas. um beijo.

terça-feira, 17 janeiro, 2006  
Blogger Siddhichandra said...

Mas se a única janela que nos resta for a imaginação pode mesmo trair-nos... senão cegar-nos, senão condenar-nos... A Madrinha Saudade tinha apenas a janela da imaginação, que a enganava com a idade, lhe mentia em relação ao passado e dava-lhe falsas esperanças em relação ao futuro.

Mas a cadeira de baloiço ainda estava quente da longa espera...

Um beijo

terça-feira, 17 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ola maninho!
Sabes...a janela nao sabes mesmo o que diz, é mentirosa!!nao acredites nela.Ela apenas vi-o que algo que esperavas teimava a nao aparecer, e pensou que tinhas desesperado...mas na realidade ela nao sabia daquela parte tua que deixou de o ser. E tambem nao sabia que a essa parte estas disposto a perdoar tudo...
E mesmo que ja nao encontres esse alguem em cada instante, em cada hora,nunca poderás negar que a amas-te e que com ela foste feliz...nao queiras ser igual a janela

terça-feira, 17 janeiro, 2006  
Blogger Siddhichandra said...

Pedro... não devias estar a fazer os trabalhos da escola para o 5º ano???

Vai já estudar!!

terça-feira, 17 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Click for Lisbon, Portugal Forecast