domingo, fevereiro 26, 2006

Desculpas de solteiros..

Hoje conversava com a C., minha amiga madrilena, sobre morar sozinho.

Dizia-lhe que devia haver uma associação para juntar *pessoas especiais*. Todos merecem apaixonar-se por pessoas especiais. Essa associação devia ser um serviço sem subscrições. Devia ser presidida por seres subtis, invisiveis, que observassem a vida de cada um e disparassem flechas de cupido para uma das suas 3 mil almas gémeas (sim, acredito que não existe só uma para cada um)

Muitas vezes estamos sozinhos uma vida inteira apenas por faltas de oportunidade. E acho que toda a gente que vive sozinha seria tão mais feliz se tivesse alguém a aquecer-lhe os pés e a trazer o pequeno-almoço à cama... Acabava com os gatos super-bem-tratados e os cães-nascidos-em-berço-de-oiro e colocava no seu lugar PESSOAS ESPECIAIS.

Mas as pessoas que moram sozinhas acabam por ganhar resistências e dizer que gostam de morar sozinhas. Eu faço-o. Acho estranho ter pessoas em casa, a utilizar a minha casa de banho, a estar de pé na cozinha, a conversar na sala, etc..

Por outro lado, tornamo-nos obsessivos com a limpeza. Temos tudo imaculado e regozijamo-nos nessa perfeição. Dizemos que já nos habituamos a morar sozinhos, a saber onde estão as coisas (que é exactamente o sítio onde as deixámos), que temos tudo como queremos....TRETAS, TRETAS, TRETAS; RESISTÊNCIAS, BARREIRAS, FALSAS DESCULPAS. Como alguém dizia "a solidão é perfeita mas irrespirável"

Quem não trocava isso tudo por uma casa desarrumada? com pilhas de loiça suja, com roupa espalhada pela casa mas em que é possível: (ordem possível de ser alterada :)

sonhar com alguém que podemos abraçar. acordar com um beijo e um sussurro nos ouvidos a dizer que nos amam. um abraço matinal. ****tropeçar juntos no caminho até ao banho. tomar banho juntos. massajarmos o cabelo um do outro envolto em champô. ficar abraçados enquanto correm litros e litros de água quente.****....Vestirmo-nos um ao outro. tomarmos o pequeno-amoço juntos tacteando as pernas do outro com os dedos do pé. despedirmo-nos com um "até já". tRaBaLhar: com um sentimento constante de sermos amados e sms curtos mas delirantes a comentar a noite de ontem..Almoço: telefonar a dizer o quanto amamos. Voltar ao trabalho. tRaBaLhO: com um sentimento constante de sermos amados e sms curtos mas delirantes a comentar a noite de ontem. Chegar a casa. Preparar o jantar. abrir o vinho. tomar banho. vestir uma roupa a cheirar a amaciador. esperar pela pessoa que amamos. recebê-la com um beijo (ser melhor nas boas vindas que nas despedidas). jantar demorado com velas e partilha dos acontecimentos do dia. muito vinho e sobremesa servida no tapete da sala.**** um banho quente a dois, com litros e litros de água a correr...*fazer* muito* amor*, acordar exausto com um beijo e um sussurro nos ouvidos a dizer que nos amam. um abraço matinal. tropeçar juntos no caminho até ao banho... durante anos e anos de felicidade a dois.

Quem é que depois de ler isto ainda quer ter um gato ou um cão? janela com eles.

Acho que era um rotina que qualquer pessoa comprava, que não tem preço, e que ao mesmo tempo é tão acessível.. (mas há gente que continua a preferir a casa arrumada, os gatos super-bem-tratados e os cães-nascidos-em-berço-de-oiro )

Claro que não conto com crianças. Se alguém quiser comprar o pack crianças deverá adiar esta rotina para os 65 anos, sem **** tantas vezes.

No meio da conversa com a C., ela diz-me que acordou um dia pelas 15.30h a pensar que era 7.30h. Ela que é solteira e mora com um gato... andou pela casa a confirmar todos os relógios a ver se seriam mesmo 15.30h. Se fizessemos a rotina em cima citada, não conseguiamos dormir tanto.. alguém nos teria acordado, pela sede de um beijo, pela sede de um abraço, pela sede de um banho quente a dois

Será que a rotina acima descrita é impossível de ser rotina? Será a idealização de um solteiro de alguém que lhe desarrume a casa?

Contem-me se alguém tem rotinas destas?

Por * designam-se os momentos em que há espaço para ser muito criativo

5 Opiniões

Blogger Kisa said...

de uma convertida solteira a uma romântica incurável... pára de imaginar a perfeição só te tornará insatisfeito com as pequenas coisas que conseguires encontrar no caminho.
Por que estar sozinho não é bom nem é mau. Porque encontrar uma alma gémea não é perfeito. Afinal a perfeição está nas nossas imperfeições e só é feliz quem vive e não quem faz que vive ou quem imagina como será viver!

PS: as crianças não levam ao adiamento de nada... só a pequenas alterações por vezes demasiado felizes

quarta-feira, 01 março, 2006  
Blogger Siddhichandra said...

Obrigado às duas! Claud, a Kisa é uma pedagoga por isso é uma pessoa sábia!

Claro que este texto, como todos os outros são brincadeiras! Escrevo-os como forma de avaliar reações - é como vestir uma camisola ao contrário e sair à rua!

ambas sabem que eu vivo, e muito bem, diga-se de passagem! Sou muito feliz à custa das coisas pequenas (ambas leram o Deus das Pequenas coisas) e das coisas grandes. Todas elas fazem parte. Não há um principio a que tudo obedeça, existem vários principios. Não há unicidade mas sim diversidade e dela depende, na minha óptica, a felicidade!

beijos grandes às duas e dêem sempre opinião! Gosto de vos ler

quarta-feira, 01 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo,
Eu acredito em Gatos Especiais e posso dizer que são muito mais asseados!

A rotina nunca é boa, é apenas isso mesmo - rotina.
Brindo aos raros momentos de felicidade por serem tão valiosos na sua efemeridade.

beijinhos.
Raquel

quinta-feira, 02 março, 2006  
Blogger Siddhichandra said...

EFEMERIDADE... EMBORA VALIOSA ASSUSTA-ME A IDEIA DE TER UM FIM EM VISTA...

Tenho discutido muito a efemeridade ultimamente..e afinal o que não é efémero se nós somos efémeros...

Quanto aos gatos especiais registo o "desafio"

ehehehe

beijos

quinta-feira, 02 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A tua amiga do gato says.........

Esta ideia dos solteiros serem carimbados como pessoas solitárias, em casas solitárias (ou com gato), a fazerem as refeições (o jantar) em solitário, não tem nada de diferente com qualquer outro estado civil. O que dizer então da solidão dos padres que em teoría dormem sozinhos e fazem a renuncia mais absurda e anti-natura que é o celibato? Das freiras e outros prefiro não fazer comentários por que daría lugar a tornar este comentário interminável. Ou então casais só de fachada que nem a mesa nem os lençois compartem.
Resumindo “o tal estado de graça” “a felicidade” como queramos chamá-lo, penso que não existe. A felicidade são os pequenos momentos que nos fazem subir as nuvens, que terminam quando acabam, mas que ficam conosco para sempre.

Já os tive, continuo a tê-los, e penso que isso é a tal “felicidade” a que todos ambicionamos e a qual todos temos direito. É mesmo para isso que estamos cá.

Por outro lado e porque o meu gato é mesmo especial, só dizer que por veces e penso que já a todos aconteceu alguma vez “quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais”.
Siddhy, acho maravilhoso que sejas como és, com esse romantismo todo, mas, verás que vivê-lo é bem melhor.

Beijinho grande

C.

sábado, 04 março, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Click for Lisbon, Portugal Forecast